FANDOM

Sucata de Metal
Este artigo precisa ser atualizado. Você pode ajudar a Wiki Unturned atualizando-o, adicionando Imagens ou Editando o texto.

Em Unturned, veículos são objetos moveis encontrados em muitos lugares do mapa. Eles são usados principalmente para viajar longas distancias, mais rápido que correndo ou andando.

Existem três grupos diferentes de veículos no jogo; civis, públicos e militares. Veículos de nível superior (militares) tem propriedades melhores que os outros dois, mas são mais raros.

Propriedades de veículos

Combustível

Todos os veículos necessitam de combustível para que o jogador possa usa-los. Veículos costumam spawnar com uma margem de 0-20% de combustível, para que os jogadores possam usar o combustível para percorrer uma pequena distancia ou usar latas de gasolina e usar o veículo escolhido para a maioria de suas viagens, até que eles encontram um veículo melhor. Veículos com capacidade de combustível mais elevados são melhores para viagens longas. Cada veículo tem diferentes capacidades de combustível. Por exemplo, os carros têm uma capacidade 100% de combustível, enquanto APCs têm uma capacidade de 250% de combustível (mais alto). Você pode saber a capacidade máxima de combustível de um veículo, calculando quantas latas de gás são usados ​​para preencher totalmente o veículo (1 galão de gás = 25% de combustível).

Quando encontrados, os veículos têm 5% de chance de estar com o máximo de combustível, 25% de chance de ser vazio, e 70% de chance de ter uma porcentagem entre 20 e 5, que é determinada aleatoriamente.

Velocidade

Os veículos têm diferentes velocidades. Para chegar a velocidade máxima do veículo, os jogadores precisam manter pressionada a tecla "W" (ou qualquer tecla que esteja vinculada a andar). Uma vez que a velocidade máxima é atingida, ele irar parar de acelerar, e se moverá a uma velocidade constante, a menos que o carro esteja fora do chão ou a tecla de aceleração não está sendo pressionado. É importante notar que quanto mais rápido a velocidade for, mais difícil será controlar e fazer curvas.

OBS: um carro pode se mover se vc deixar ele estacionado em uma montanha, de forma que as rodas possam se mover para descer a montanha. Melhor dizendo os veículos do jogo não tem freio de mão.

Danos e reparos

2015-10-30 00007

Usando um maçarico

Os veículos são bastante resistentes, porém, eles têm uma quantidade limitada de saúde. Novos veículos costumam, aparece danificado, exalando fumaça,sendo necessário usar o maçarico, que é uma ferramenta utilizada para reparar veículos. A saúde de cada carro é diferente.

Lembre-se que uma vez que um veículo se torna totalmente danificado, a fumaça negra vai se transformar em chamas, impedindo, que o jogador possa dirigi-lo. Neste ponto, o jogador deve se afastar do veículo danificado, devido a ele explodir, prejudicando todos os jogadores ou zumbis próximos. Uma vez que tenha sido destruído, ele não pode ser reparado. Ao spawnarem, os veículos têm chances de estar novo ou muito danificado.

Quando um veiculo cai na agua, ele fica totalmente destruído, então, evite acelerar muito perto das praias, e não deixe eles estacionados em montanhas, para não se moverem para o mar.