Um zumbi é um NPC hostil encontrado em quase todos os locais civis do mapa. Eles são atraídos por movimento, cor e sons . Isto pode ser observado quando os jogadores jogam objetos ( como granadas) em seu campo de visão.

Tipos de zumbis

Zumbis têm diferentes tipos de roupas, tamanhos e estilos de movimento.

Tipo Descrição
Normal Zumbis normais simplesmente caminham até o jogador. Suas resistências variam na roupa em que o zumbi esteja usando. Zumbis normais podem causar -15 de dano e tem 100 pontos de saúde.
Corredores Zumbis Corredores são característicos por ficarem numa posição de quatro. Ele é o segundo zumbi mais rápido do jogo, (sendo os Mega Zombies os primeiros) e seu campo de visão é grande. Apesar de ser rápido sua vida e seu ataque são um dos menores.
Rastejante Zumbis rastejantes são bem lentos, entretanto seu ataque e sua vida são bem altos, são necessários dois tiros na cabeça para mata-los e um simples ataque pode deixar o jogador sangrando.
Flamejante Zumbis flamejantes são idênticos aos normais exceto que ao serem mortos explodem e criam uma bola de fogo que da dano ao player e o deixam sangrando ,roupas de bombeiro oferecem resistência
Flanqueador Zumbis flanqueadores são zumbis normais que ao detectarem o jogador se 'camuflarão' e parecem um vulto lilás ,ele sempre tentara contornar o jogador e ataca-lo pelos lados ou retaguarda tornando-o o zumbi mais difícil de se lidar depois dos Megas Zombies
Acido Zumbis ácidos são zumbis normais que possuem particulas brilhantes ciano na boca ele basicamente é um zumbi normal exceto que seu ataque especial é um 'vomito' de ácido que cria uma poça de ácido que tira 10 hp do player por segundo
Zumbi Radioativo Todas as outras formas de zumbis, são encontrados em deadzones (PEI:Tignish farm;yukon:skycrane caído; Washington : Bellueve golf course; russia: plataforma petrolifica e silo 22
Mega Zombie Ele são maiores que os outros zombies e nasce somente "um" em determinada área. Eles possuem ataque e vida mais alto que qualquer zombie é são mais rápidos que o jogador.

Roupas

Roupas
Tipo Localização
Funcionário público edifícios de serviço civil
Militar locais militares
Civil locais civis
Hazmat áreas da Scorpion-7
Mega Zombie Militar locais militares
Mega Zombie Hazmat áreas da Scorpion-7

Drops

Zombis deixam cair um item aleatório baseado em que tipo de zumbi é. Por exemplo, médicos zumbis dropam itens médicos e zumbis militares podem dropar itens de nível militar.

Mega zombies vão dropar itens raros ou incomum após a morte, como itens militar, armas de fogo, munição e granadas.

Galeria

Trívia

  • Zumbis tem uma determinada área onde podem navegar, e quando eles tentam sair da área, eles vão parar e voltar.
  • Com uma conta Gold, o jogador pode se assemelhar a um zumbi, selecionando o rosto de zumbi em opções de personalização e alterando sua cor de pele para r: 110; B:130; G:160.
  • Zumbis não podem nadar ou subir em escadas.
  • Em versões anteriores caso você pular em cima de um carro, o zumbi não poderia pular em cima dele, mas isso foi arrumado nas novas

versões.

  • Zumbis Rastejadores devem ser atingidos na cabeça e no braço.
  • Bata diretamente na cabeça de um zumbi para mata-los mais rápido..